quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Décor tendência para quartos de crianças

Quando falamos em decoração para quartos de crianças, a leveza se multiplica em toques lúdicos contemplando uma personalidade única. A ideia da essência para este espaço peculiar está refletida no desejo de despertar novas sensações e sentimentos de fantasias, sorrisos e brincadeiras. Pode-se dizer que um dos principais aspectos da decoração infantil são as cores que traduzem a espontaneidade, a alegria, a inocência e até mesmo traços da sua personalidade. Para deixar o ambiente mais divertido, a decoração com molduras pode ser o toque especial! Além disso, a moldura é responsável por guardar lembranças, histórias, e preservar memórias afetivas, que na infância marcam para sempre.


A leveza é fundamental

Quer saber como decorar o quarto infantil com harmonia? Pensando nisso, a nossa convidada, a arquiteta Michele Interaminense, aposta em molduras em madeira freijó e cru para quartos de crianças. “Essas molduras estão em alta, elas são delicadas e combinam com qualquer imagem e ambiente. Além disso, as brancas e as pretas estão sempre presente e fazem o maior sucesso”. Já o estilo, depende do projeto, da personalidade da criança, mas as molduras com modelo caixa são as queridinhas do momento. “Elas valorizam ainda mais as gravuras e possuem muitas possibilidades de montagens”, comenta.

Quer mergulhar nesse universo lúdico? Aqui, dicas imperdíveis da arquiteta para compor a decoração infantil com puro estilo.

Quando o assunto são composições, gosto de brincar com as cores e tamanhos das molduras. Procure sempre as distribuir para que fique harmônico, dê mais destaque para as fotos/gravuras que gosta, e principalmente, preencha o espaço que você precisa de acordo com as dimensões das paredes, assim não corre o risco de ter uma parede vazia demais ou colocar mais quadros do que seu espaço comporta.







A última dica é para montar a composição dos quadros no chão antes de pregá-la, assim caso queira mudar algum quadro de lugar, não vai estragar sua parede.


Michele Interaminense, formou-se Design de Interiores em 2012, em Arquitetura e Urbanismo em 2015 pela Universidade Cidade de São Paulo. Durante dois anos se dedicou a arquitetura de eventos, após isso, voltou à sua paixão que são os projetos residenciais e comerciais. Assinou três coleções consecutivas na Mostra do Espaço Moldura Minuto Gabriel com seus ambientes infantis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário